Você já está se preparando para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019?

Salário Mínimo 2019
4 de janeiro de 2019
Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf 2019
31 de janeiro de 2019

O mês de fevereiro é o momento em que as fontes pagadoras enviam para o fisco as informações que servirá de base para as Declarações de Imposto de Renda Pessoas Físicas, tais como: empregadores, bancos, imobiliárias, pagadoras de benefícios (aposentadoria, pensão e outros rendimentos) e corretoras de bolsa de valores. As fontes pagadoras devem também entregar aos seus beneficiários o Informe de Rendimento. O Informe de Rendimento é o documento que deve ser utilizado para sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

 

A partir deste ano será obrigatória a entrega das informações do seu imóvel que precisará incluir informações tais como: sua data de aquisição, sua área e o número de registro de inscrição no cartório de imóveis. Outro exemplo é na declaração de propriedade de um veículo, o contribuinte precisará incluir o número de RENAVAN.

 

Outra informação que será indispensável este ano será a apresentação do número de CPF de todos os dependentes legais, com 8 (oito) anos de idade ou mais, completados até 31/12/2017.

 

CONTAR – Contabilidade & Serviços é especializada no assessoramento para atender pessoas físicas neste assunto, ligue para nós e agende seu horário.

 

Fonte: CONTAR – Contabilidade & Serviços